A McDonald’s Portugal apresenta, a partir de 7 de outubro, a nova campanha digital “Fan Favorites”, disponível exclusivamente na App McDonald’s. Esta iniciativa convida os fãs da marca a criarem os seus cupões favoritos, com direito a descontos, visibilidade nas redes sociais e acesso a prémios exclusivos. Além disso, têm a oportunidade de fazer do seu cupão McDonald’s o mais famoso de Portugal.
Nesta campanha, os fãs da McDonald’s, membros MyM – o Programa de Fidelização da McDonald’s Portugal – podem criar as suas próprias combinações, compostas por um McMenu e um complemento (sobremesa ou snack). Cada combinação ganha um toque pessoal ao incluir o nome e o apelido do utilizador, além de um estilo visual personalizado e uma imagem de fundo à escolha de cada consumidor. Após a criação, a combinação transforma-se num cupão de desconto que pode ser redimido pelo seu criador e partilhado nas redes sociais, a partir da “Wall of Favorites”, para outros consumidores verem e também usufruírem do mesmo.
Semanalmente, os criadores dos cinco cupões mais populares (ou seja, os cupões mais redimidos) serão premiados com bilhetes duplos para concertos, consolas, auriculares wireless, colunas e cartões presente. No final da campanha, o fã que criar o cupão mais utilizado, receberá ainda 500 pontos MyM, na App McDonald’s. Este prémio reforça o envolvimento digital e celebra a criatividade dos consumidores fãs da marca.
A campanha integra um total de 14 McMenus e 16 complementos (sobremesas e snacks), incluindo opções icónicas como Big Mac, CBO, McFlurry e Sundae.
Os cupões podem ser redimidos até 10 de novembro em todos os restaurantes aderentes da McDonald’s Portugal (exceto McDelivery). Para participar, é necessário ter uma conta registada na App McDonald’s e ser aderente ao Programa de Fidelização MyM.
Declarações de Rita Montenegro, Gestora do Departamento de Marca e Experiência do Cliente da McDonald’s Portugal: “Todos temos uma forma especial de viver a McDonald’s. Com a campanha Fan Favorites, damos voz e premiamos os nossos fãs ao apelar à sua criatividade e ao convidá-los para criar a sua própria experiência McDonald’s. Através da nossa App, cada consumidor, membro do Programa MyM, pode personalizar a sua combinação favorita, gerando um cupão com desconto para partilhar com outros consumidores e ser reconhecido por isso. Reforçamos, nesta campanha, a forma como estamos presentes na cultura e no imaginário de consumidores, e colocamos o universo digital ao serviço de experiências mais próximas e relevantes junto de toda a comunidade de fãs da McDonald’s.”