Burger King veicula anúncio em favor do McDonald’s para desmentir boato da carne de minhoca
Marca aproveitou o dia 1º de abril para afirmar que a verdade está acima da rivalidade
O Burger King aproveitou o dia 1º de abril para se posicionar a favor de seu maior rival, o McDonald’s. E foi sem piada ou ironia. A intenção foi colocar a marca como responsável no combate a fake news, dizendo que mentira não vale nem quando é contra a concorrência (ao mesmo tempo que reforça a verdade de seus próprios ingredientes).
Vale lembrar que o anúncio também é consistente com o caráter progressista das mais recentes campanha de Burger King, que nos últimos anos se colocou em favor da democracia, da tolerância e da igualdade.
O título diz:
Não, eles não usam carne de minhoca.
Seguido do texto:
“O BK é contra tudo o que é fake. Até fake news. Por isso, aproveitamos o Dia da Mentira para desmentir esse antigo boato sobre um outro restaurante. Ao contrário do que alguns dizem, a carne de lá é bovina. Para quem tem compromisso com comida de verdade, como é o nosso caso, nada importa mais do que a verdade. Fake news? Nem contra eles.”
A criação é da DAVID São Paulo.