A multinacional espanhola teve um lucro de 1.583 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2017, um aumento de 41 % em relação a um ano antes.
A multinacional espanhola Repsol teve um lucro de 1.583 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2017, um aumento de 41 % em relação a um ano antes, explicado pelas medidas de eficiência aplicadas num contexto de preços baixos do crude.
Numa informação enviada à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) espanhola, a empresa energética comunica que o benefício líquido ajustado aumentou 39 %, para 1.702 milhões de euros, e o resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) 32 %, 4.719 milhões de euros.
A Repsol explica que estes resultados refletem “o desempenho positivo dos negócios da empresa, impulsionados pelas medidas de eficiência aplicadas para enfrentar o atual contexto de baixos preços do crude”.
No final do primeiro semestre do ano, a multinacional espanhola já tinha apresentado um lucro de 1.056 milhões de euros, um aumento de 65% em relação a um ano antes.