A Lidl Stiftung & Co KG registou uma nova empresa de navegação para transporte de contentores.
De acordo com a EUIPO – European Union Intellectual Property Office, Tailwind Shipping Lines é o nome da nova empresa de transporte de contentores do Lidl, criada pela própria cadeia de supermercados com o objetivo de passar a realizar de forma direta uma parte importante das suas necessidades de transporte marítimo.
«O objectivo é ser capaz de gerir o aumento do volume de diferentes instalações de produção de forma mais flexível a longo prazo», afirmou Wolf Tiedemann, responsável pelas operações logísticas da retalhista alemã.
Esta aposta pretende evitar que a cadeia de supermercados, presente em 32 países, seja novamente afetada pela crise de falta de contentores, pelos problemas de abastecimento e pela escalada de preços dos fretes. A frota marítima do Lidl arranca com quatro navios, embora a empresa continue, simultaneamente, a utilizar porta-contentores de terceiros.
“Podemos afirmar que a Lidl vai usar parcialmente a sua própria capacidade de transporte marítimo no futuro” afirmou a Lidl em comunicado. Afirmou ainda que este é mais “um componente para garantir a segurança da nossa supply chain e a disponibilidade de produtos nas nossas lojas”.