- Novo desafio dos canais FOX vai recriar 2 quilómetros de um feed só com os conteúdos preferidos dos portugueses;
- Técnica desenvolvida em Portugal permitiu a concretização desta campanha.
Todos os dias percorremos em média 2 mil metros quando fazemos scroll no telemóvel. 2 quilómetros de fotos, vídeos, memes, gifs, comentários, conteúdos de todo o género, vários são interessantes, mas muitos acabam por ser apenas mais do mesmo. Para demonstrar a dimensão do que são 2 quilometros de scroll, a FOX assumiu o desafio de construir um feed real só com novidades dos canais. Com grandes estreias, novas séries, novos episódios.
“FOX the scroll: Vê o que gostas”, é a nova campanha dos canais FOX que desafia os portugueses a parar o scroll e irem direto ao que gostam nos seus canais preferidos. Partindo da premissa “Se é para fazer 2 quilómetros de scroll, tudo bem. Fazemos. Mas tem de ser como nunca viste!”, a campanha recria um feed físico com o conteúdo que realmente interessa, estreias e todas as novidades dos canais FOX, FOX Life, FOX Movies, Fox Crime e Fox Comedy.
Uma pequena parte do primeiro quilómetro já pode ser visto neste vídeo. O segundo quilómetro será feito no primeiro trimestre de 2022 e vai contar com a ajuda, como já é hábito nas campanhas da FOX, dos fãs. A partir de dia 1 este feed terá uma forte presença em digital, televisão, redes exteriores e rádio.
Técnica desenvolvida especialmente para a campanha permite pintar feed real
A materialização deste projecto foi conseguida através de uma técnica, desenvolvida em Portugal especialmente com o objetivo de colocar de pé esta ideia. Tratou-se da construção de um cilindro com um reservatório e bomba de tinta e esponja cortante que permitiu a impressão das imagens no chão. O cilindro foi puxado por um carro elétrico e a estrutura foi baseada no funcionamento dos moinhos de água.
A materialização deste projecto foi conseguida através de uma técnica, desenvolvida em Portugal especialmente com o objetivo de colocar de pé esta ideia. Tratou-se da construção de um cilindro com um reservatório e bomba de tinta e esponja cortante que permitiu a impressão das imagens no chão. O cilindro foi puxado por um carro elétrico e a estrutura foi baseada no funcionamento dos moinhos de água.
O feed físico foi assim criado com um rolo de 600 kg e 147 cm de diâmetro, composto por cerca de 200 litros de tinta de água biodegradável. Esta tecnologia permitiu pintar uma superfície composta por dezenas de posts todos diferentes, de 4,3mt x 2,50mt que refletem o conceito da campanha e dão a conhecer as estreias e novos conteúdos dos canais FOX.
“Com este projeto criámos, provavelmente, o maior mural alguma vez pintado no nosso país, uma superfície que começa com 1 quilómetro e que nos dá uma noção do tempo que passamos a fazer scroll e a ver, muitas vezes, aquilo que não escolhemos. Esta campanha é um despertar, que nos faz pensar a forma como usamos o nosso tempo e o conteúdo que absorvemos nesses períodos” explica Hellington Vieira, Director Criativo da TWDC Portugal.
Teresa Rio, Directora de Marketing da TWDC Portugal acrescenta ainda: “A nova campanha dos canais FOX desperta o consumidor para o seu comportamento diário no mundo digital. Sabemos que, em média, percorremos mais de 2 quilómetros por dia em scroll no telemóvel, porque não demonstrar ao vivo e a cores o que isso quer dizer, mas fazê-lo, de forma audaz e com a divulgação de novo conteúdo dos canais FOX?”, afirma. Salientando ainda “a criação e execução de um feed real parecia uma missão impossível que só se tornou possível com uma equipa excepcional de quase 50 profissionais dentro e fora do terreno.”
“FOX the scroll” terá duas fases, arrancando agora com a promoção das estreias “CSI: Vegas”, “Investigação Criminal: Los Angeles” nova Temporada, “Investigação Criminal: Hawai”, “FBI Internacional”, “American Crime Story: O Caso Monica Lewinski”, entre outras. No primeiro trimestre, o desafio de criar um quilómetro adicional estará do lado dos portugueses. A campanha foi desenvolvida pelo estúdio criativo da TWDC Portugal e produzida pela Velvet.